Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

UMA HISTÓRIA DE FÉ EM AÇÃO

Querida igreja, a paz do Senhor!

Essa história tem como início, o testemunho de vida dos pastores presidentes: Apóstolo Ricardo e Bispa Cristina Vélis.

Desde pequena, a Bispa Cristina, já era perseguida pelo inimigo de nossas almas e muito bem guardada pelo nosso Senhor Jesus. Seu pai, ainda não crente a forçava ir num centro espírita. Até que chegou um dia que queriam batizá-la neste centro, porém já com visão espiritual ela viu demônios e falou ao pai: “pai, olha os bichos! Eles querem me pegar!… Foi então que ela saiu correndo e ninguém a conseguiu pegar. Assim desistiram de batizá-la. A partir daí, uma senhora começou a evangelizá-la e levá-la a igreja.

Aos 16 anos, recebeu uma sentença médica de “leucemia”, dando-lhe apenas 3 anos de vida. No mesmo dia que recebeu a sentença de morte, entrou numa igreja onde uma mulher que não sabia da enfermidade lhe disse: “O Senhor esta trocando o seu sangue hoje”. Conheceu o pastor Ricardo, congregaram na igreja Assembléia de Deus da Casa Verde e casaram-se. Passaram por um período sem fazer a obra, mas depois que se tornaram membros da Igreja Batista da Lapa, a Bispa foi ungida a Missionária, com seus 24 anos. Nossos pastores, ainda passaram por mais provas: – outra sentença médica para a Bispa de câncer nos seios, da qual o medido dos médicos Jesus, a curou. – não poderiam ter filhos, pois a Bispa tinha o útero infantil, porém por milagre de Deus, hoje é mãe do Éric, do Matheus e da Vitória.

São mais de 15 anos de estrada. Os pastores tinham grande prazer em pregar em lares e assim para a glória Deus levaram muitas pessoas para igreja. A Bispa começou a atender pessoas para aconselhamentos tanto por telefone como em sua casa. Daí surgiu a necessidade de fazerem um culto por semana no seu próprio lar. Logo se formou um grupo de 15 pessoas, quando sua Tia Rosinha ofereceu-lhe um salão disponível em sua casa, onde congregavam mais de 50 pessoas, crescendo a cada dia, até quando as pessoas já ficavam no corredor. Então os pastores encaminharam mais uma vez essas vidas a igrejas. Porém muitas persistiam em acompanhá-los. Nossos pastores não tinham no coração fundar uma igreja, mas eles mesmos começaram a ver a realização da palavra do Senhor que diz: “As coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são aquelas preparadas para os que o amam.”

No ano de 1997, a mãe do Apóstolo Ricardo, irmã Candinha, hoje já com o Senhor, ofereceu os fundos de sua casa, para fazerem cultos. Irmã Candinha, com muito amor e carinho recebeu esse grupo em sua casa e todos que ali chegavam.

Era um quintal sem teto, onde se providenciava nos dias de culto uma lona e ficávamos intercedendo para não chover. Ali foram preparados alguns instrumentos, caixa de som e microfone, onde nossa amada pastora Rosana (hoje pastora da regional Curitiba), já ministrava a adoração ao Senhor.

Neste período, Deus agraciou nossos pastores com a construção de sua casa própria. Construíram uma edícula nos fundos do terreno e começaram a construção da casa.

Um dia a pastora orando ao Senhor na edícula, clamando que mostrasse um lugar maior para fazerem os cultos, o Senhor disse: “ Você já esta na terra, eu já te dei a terra, construa em cima de sua casa uma salão”. Então concluíram rapidamente o salão, antes mesmo que a casa.

Sentindo o chamado de Deus e já com um “corpo de obreiros” formado pelo Senhor, os pastores obedeceram a voz do Espírito Santo e fundaram a igreja.

Em 31 de Maio de 1998, foi fundada a Igreja Evangélica Pentecostal Fé em Ação, com cerca de 50 membros. Este salão nos comportou por um ano e seis meses, pois só cabiam 80 cadeiras.

Deus tem se manifestado no meio de seu povo de forma sobrenatural.  Graças a Deus, o ministério Fé em Ação recebeu e busca cumprir uma ordem do nosso amado Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!

Com o crescimento de membros foi necessário buscarmos por um lugar maior. Foi com muita oração, jejum e ousadia, que a igreja apoiando os pastores na busca de um lugar maior, mudou-se em 22 de agosto de 1999, para o prédio localizado na Rua Armando Coelho e Silva, n° 25 – Pq. Peruche, onde o salão comportava mais ou menos 300 cadeiras, além de várias salas. Permanecemos neste local por mais de quatro anos.
Hoje, nos localizamos num lugar ainda maior. Em 24 de dezembro de 2004, mudamos para a Av. Engenheiro Caetano Álvares, 2051 – Casa Verde. Onde temos vivido a superabundância da graça do Senhor.

A cada passo de crescimento que a igreja do Senhor dá, somos fortalecidos, pois enquanto a igreja cresce, nós crescemos espiritualmente também. Aprendemos que a perseguição é um grande incentivo para o crescimento. Não temos medo da perseguição, tememos ao Senhor!

Contamos aqui um pouco de nossa história pois se fôssemos falar tudo seriam muitas paginas, mas que fique bem claro que toda honra, toda glória, toda majestade e todo poder sejam dados ao Senhor Jesus Cristo.

Um grande abraço, Apóstolo Ricardo Avilez Vélis e Bispa Cristina Vélis.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.